Dicas Veganas

10 Apps Indispensáveis para Veganos

Aplicativos mais que indispensáveis para veganos, se você ainda não tem se prepara para baixar já!

“Será que essa marca faz teste em animais?”, “o que significa esse composto, será que é de origem animal?”, “como eu faço uma versão vegana daquele prato?”. Essas são questões recorrentes na vida de um vegano, não é mesmo? Bom, mas em pleno ano de 2017 já não dá mais para ficar no aperto, os Apps salva-vidas já estão disponíveis da App Store do seu celular e são gratuitos (Uhuu!). Aí vão os meus TOP 10:

1- Vegsafe

De todos os aplicativos disponíveis, esse é definitivamente o que eu mais uso. Nele você pode buscar nomes de aditivos, compostos, ingredientes e materiais para saber se são ou não de origem animal.

O Vegsafe é mega simples e, além de dar a possibilidade de fazermos uma rápida pesquisa por busca, também traz listas de aditivos (corantes, conservantes, antioxidantes, emulsionantes, reguladores, potenciadores de sabor, químicos adicionais e outros), materiais (tecidos utilizados em roupas e acessórios) e beleza (todo e qualquer elemento com nome esquisito da composição dos cosméticos em geral). Resumindo, acabou o drama na hora das compras.

2- Bunny Free

A gente não compactua com empresas que ainda façam testes em animais, certo? Mas como saber se a empresa é ou não cruelty-free? O Bunny Free possibilita que você pesquise pelo nome da empresa/produto ou ainda utilize o scanner de código de barras para verificar se há ou não testes em animais envolvidos. Como? Esse app é abastecido por uma lista, frequentemente atualizada, da PETA.

Eu gosto bastante desse aplicativo, no entanto, não é possível verificar todas as marcas, principalmente as brasileiras. Nesse caso ainda é necessário recorrer ao bom e velho SAC.

3- Free Vegan Alcohol Guide

Muitas vezes as únicas coisas veganas que a gente encontra em uma festa ou saída com os amigos são exatamente ‘os bons drinks’. Mas mesmo esse fiel amigo pode não ser vegano (ó céus, por quê?). O que fazer então? Abrir o Free Vegan Alcohol Guide (já posso fazer propaganda) e pesquisar pelo nome da bebida ou verificar uma das listas: cervejarias, vinícolas ou destilarias. Olha, é muito útil, mas infelizmente a lista de vinhos do aplicativo não é muito compatível com os vinhos que encontramos aqui no Brasil (já demos um jeito nisso, não se preocupe, é só clicar aqui para conferir).

4- Meatless

Aplicativo Meatless
Aplicativo Meatless

Praticamente um ifood vegano, o Meatless oferece a possibilidade de encontrar restaurantes veganos e pedir, pelo próprio aplicativo, diversos pratos. Tem uma quantidade interessante de estabelecimentos e uma carinha bem alegre. Muito prático e indispensável!

5- Recipes and Nutrition

Ótimo para quem gosta de cozinhar e variar o cardápio, mas sem sair da dieta. Acabei de te descrever? Então, o Recipes and Nutrition é um app indispensável mesmo para você. Nele é possível escolher quantas calorias você quer no prato, número de ingredientes e ainda selecionar opções como “low-carb”, “paleo”, “low-sugar”, “gluten-free” e “high fiber”. Demais, né?

6- Velivery

velivery.jpg

Se você está em Fortaleza, Porto Alegre ou Rio de Janeiro, também pode utilizar os serviços do Velivery. Assim como o Meatless, esse aplicativo oferece opções de restaurante vegetarianos e veganos com entrega delivery. É possível fazer o pedido pelo próprio app de maneira rápida e simples, sem erro. Já baixou?

7- Cruelty-free

Assim como o Bunny Free, esse aplicativo permite que você utilize o leitor de código de barras para descobrir se o produto é ou não cruelty-free. Além do scanner, também é possível fazer a busca pelo nome da marca ou do produto. Testei em alguns produtos de empresas estrangeiras e deu certo.

8- I’m Hungry

Deu vontade de comer uma comidinha italiana, mexicana, indiana ou francesa? O app I’m Hungry categoriza uma significativa quantidade de receitas por nacionalidade, são muitas e muitas receitas interessantes. Também é possível pesquisar por tipo de comida (sopa, sobremesa ou entrada). Além dos ingredientes e instruções para o preparo do prato, o aplicativo disponibiliza várias imagens e dicas.

9- Veg Kickstart

Se você está, ou conhece alguém que esteja, querendo fazer a transição para vegetariano/vegano, mas não sabe por onde começar, o Veg Kickstart é um app indispensável! Ele oferece planos alimentares completos (café da manhã, almoço, lanches, jantar e ceia) para 21 dias, com direito a instruções para o preparo de cada refeição. É praticamente um nutricionista ambulante (óbvio que não substitui consultas com nutricionistas, mas quebra um galhão).

10- PETA

Esse é um aplicativo da organização não governamental PETA, People for the Ethical Treatment of Animals, onde você pode ficar por dentro das ações contra a crueldade animal e ainda se engajar pelo próprio app. Além disso você também pode contribuir com doações. Para cada ação que você participa, acumula pontos. Essa é maneira mais fácil de trabalhar o seu ativismo em favor dos animais. É gratuito, simples e salva vidas.

Confira o vídeo com um App especial!

E aí, já conhece esses aplicativos? Faltou algum na nossa lista? Fala pra gente aqui nos comentários.

Até a próxima postagem!

 

 

Anúncios

4 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.