Dicas Veganas Viagens

Melhores Dicas Para quem Quer Conhecer a África do Sul

Tá pensando em ir pra África do Sul, mas não sabe bem por onde começar o planejamento? Confira agora as melhores dicas para quem quer conhecer a África do Sul.

Em 2009 -parece que foi outro dia rs-, eu embarquei numa jornada louca de intercâmbio na África do Sul, mais precisamente em Cape Town. Eu era adolescente e onívora na época, mas conheci lugares incríveis e que não estão nos guias de turismo. Em 2017 eu voltei para minha segunda casa e selecionei para vocês as melhores dicas para quem quer conhecer a África do Sul.

Cape Town Turística

Nesse post, vou focar nas dicas de passeios e restaurantes na Cidade do Cabo, ou, Cape Town. Essa é com certeza a cidade mais turística do país e, vamos combinar, não é por acaso. A cidade portuária, engloba cenários naturais incríveis e boa parcela do roteiro histórico e cultural da África do Sul.

Table Mountain

A começar pela inigualável Table Mountain (montanha em forma de mesa, daí o nome), que parece tomar conta da cidade, somos presenteados pela natureza exuberante das baías, ilhas e vasta variedade de animais (é possível avistá-los sem fazer nenhum passeio de exploração animal, prometo). Para visitar a Table Mountain, é importante verificar a previsão do tempo (faça isso clicando aqui), pois pode fechar quando o clima não está favorável.

Robben Island

É de lá também que é possível sair rumo à Robben Island, onde Mandela ficou preso por mais de duas décadas. O ponto alto da visita é que somos guiados por pessoas que ficaram presas lá. A experiência e aprendizados adquiridos nesse passeio são singulares.

Bolders Beach – Penguin Colony

Em uma curta viagem, é possível observar a vida de uma colônia de pinguins. O mais legal desse passeio é que a gente não interfere na vida das aves, o que é raro quando unimos turistas e animais, né?

Cape Town fora da Rota Turística

Table View

Quem vai a Cape Town quer conhecer a Table Mountain, mas a maioria das pessoas perde a melhor vista da montanha: Table View. Eu morei exatamente nessa região, quase pé na areia, e posso garantir que não há melhor lugar para fazer fotos do mais famoso ponto turístico da cidade. Além disso, é uma região onde você poderá entrar realmente em contato com o estilo de vida “capetoniano”. Beachfront oferece uma enorme variedade de bares e baladas próximas à praia, além de restaurantes, shoppings e lojas com preço mais acessíveis do que os de WaterFront.

Boo-Kaap Cultural Hub

Localizada em um bairro muçulmano, a casa dedicada a sarais de música também abriga uma loja de roupas e acessórios confeccionamos por meninas e mulheres, a partir de 16 anos de idade, da região. A ideia é oferecer às meninas e mulheres a oportunidade de pagar os estudos e, assim,  conseguirem se livrar de seus relacionamentos abusivos. Vale muito a pena conhecer e prestigiar esse projeto de empoderamento feminino.

Mabu Vynil

Já assistiu ao documentário “Procurando Sugar Man” (Searching for Sugar Man)? É um filme que narra a saga de um grande fã e um jornalista em busca do ídolo: Sugar Man (Sixto Rodriguez), cuja suposta morte gerou diversos boatos. Em Cape Town é possível conhecer a loja do fã que ajudou a encontrar Sixto Rodriguez no Estados Unidos. É uma história emocionante e a Mabu Vynil faz parte dela.

Big Bay Beach

Pertinho de Table View, você encontra a belíssima e super badalada praia de Big Bay. Nessa região você vai encontrar muitos restaurantes, gente jovem, esportes radicais e uma vista incrível. Vale a pena desviar um pouco  rota e passar por Big Bay.

Onde Comer Veganamente

Existem restaurantes veganos em Cape Town e você encontra facilmente listas na internet. Eu tentei ir em um, mas chegando lá descobri que havia fechado as portas. Esse é o probleminha das listas. Como a viagem foi meio corrida, tive de improvisar, mas percebi que a minha amada Cidade do Cabo está preparadíssima para receber seres veganos de braços abertos.

Kauai

O restaurante de comida saudável é conhecido principalmente pelos MARAVILHOSOS smoothies. E para a nossa felicidade eles já têm algumas opções veganas e ainda podem fazer adaptações das opções não veganas. O melhor do Kauai é que você encontra um em qualquer shopping ou centro comercial. Dá para matar a fominha da tarde, se refrescar e ser feliz.

 Mugg & Bean

Esse é um café de rede e você também vai ver em qualquer shopping, não tem erro. Além dos cafés e sucos, também achei uma opção interessante de creme de frutas. Vale a parada, principalmente se bater desespero de fome rs.

Col’Cacchio

Essa foi a minha mais grata surpresa. A pizzaria Col’Cacchio oferece diversas opções de pizzas vegetarianas e veganas, além de uma sobremesa super interessante a base de castanha de caju. E é bom, viu! Eu comi na Col’Cacchio do Canal Walk, um shopping gigantesco e lindo que poucos turistas conhecem.

ORIGINS

Localizado dentro do The Marine Hotel, em Hermanus (para quem vai ver baleias e pinguins), o restaurante disponibilizou um menu completo, de entrada à sobremesa, completamente vegano para mim. Se você for passar por lá, a dica é ligar com antecedência informando sobre as suas restrições alimentares ou, como eu prefiro chamar, estilo de vida. Além da comida deliciosa (e bem servida), o restaurante tem vista linda pro mar.

Curtiu as dicas? No YouTube tem mais!

Agora o VeganoSofia tem um canal e os primeiros vídeos contam todos os detalhes da minha viagem para a África do Sul! Confira:

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.