Dicas Veganas Saúde Vegana

O que Você Precisa Saber sobre Acupuntura e Seus Benefícios

Acupuntura é uma técnica oriental e natural que trata de dores de cabeça a queixas estéticas.

Conhecida há mais de 5 mil anos, a acupuntura é uma das técnicas que compõem a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e consiste na inserção de agulhas em pontos específicos do corpo.

Como funciona?

Ao contrário do que muita gente imagina, a acupuntura não tem nada a ver com misticismo. Trata-se de uma técnica com eficácia comprovada através de diversos estudos científicos e que é reconhecida também pela medicina ocidental.

A consulta se inicia com uma profunda avaliação do paciente, não apenas dos sintomas, mas também dos aspectos emocionais e energéticos. A partir daí, o profissional acupunturista (ou médico oriental) dará início ao tratamento da origem das desarmonias.

Acupuntura dói?

É possível que a inserção da agulha gere algum breve e leve desconforto, como uma picada de formiga. No entanto, logo deve parar a dor. Caso não pare, o profissional precisa ser avisado para que retire e recoloque a agulha.

É possível sentir algum formigamento ou conceirinha no local e isso não é motivo de preocupação, significa que ali pode ser um ponto de estagnação de energia.

Para que serve a acupuntura?

A acupuntura pode auxiliar no tratamento de diversas desarmonias, além de prevenir que elas se manifestem no corpo físico.

Enxaquecas, ansiedade, dores articulares, inflamações, dificuldade para engravidar e diversas outras situações não são de fato a origem a desarmonia, mas através do tratamento com a acupuntura podem ter significativa redução e até ser eliminadas.

Como encontrar um profissional de acupuntura?

Hoje, no Brasil, a qualquer profissional da área da saúde devidamente habilitado pode se tornar acupunturista. A escolha de um profissional é bastante pessoal, mas buscar uma indicação pode ser um bom começo.

Fique atenta, no entanto, para não acabar caindo nas mãos de um espetador de agulhas.

Gostou dessas informações? Então, não deixe de assistir ao vídeo abaixo e entender ainda mais desse universo incrível!

Anúncios

3 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.