Saúde Vegana

O que é o Floral de Bach? A história por trás dessa Terapia Fascinante!

A terapia floral é cada dia mais procurada e aceita. Com resultados inquestionáveis, todos querem saber o que é o floral.

Para entender o que é o floral e como funciona, precisamos mergulhar rapidamente na fascinante história de Eduard Bach.

Quem foi Eduard Bach?

Eduard Bach foi o precursor dos Florias no mundo.

Ele foi um médico inglês que nasceu em 1886 na Inglaterra. De origem humilde, sempre foi uma criança sensível, amante e observadora da natureza e do ser humano. Especializou-se como bacteriologista, patologista, cirurgião e homeopata.

Desde a infância tinha como órgão mais vulnerável o intestino, foi por isso que buscou a origem das desarmonias físicas através do estudo deste órgão. Desta forma, descobriu vacinas através de bactérias encontradas no intestino, que até hoje são utilizada por médicos homeopatas.

Aos 31 anos ele foi diagnosticado com um câncer, foi operado e os médicos deram a ele apenas mais três meses de vida. Ele sentia, no entanto, que tinha muito ainda que contribuir com a sua existência. Então, assim que melhorou um pouco, voltou ao trabalho e as suas pesquisas em laboratório.

Dr. Bach veio a falecer com 51 anos, de uma forma natural enquanto dormia, depois que ele já havia descoberto os 38 tipos de Florais.

Como ele descobriu os Florias de Bach?

Bach tinha como propósito descobrir algo que pudesse curar de uma forma mais natural. Bem resumidamente, no auge da sua carreira como médico conceituado em Londres, ele recebeu um chamado interior e foi para o campo da Inglaterra para ficar mais próximo da natureza.

Fazendo suas caminhadas observou uma gota de orvalho caindo de uma flor e teve um insight. Se perguntou por que as flores existem, porque nascem em determinados lugares… e foi em busca das respostas.

A partir deste insight ele desenvolveu dois métodos de preparo de cada Floral, o método solar e de fervura, que é preparado até hoje como ele determinou, pelo Instituto Bach da Inglaterra e distribuído para vários lugares do mundo.

Sobre a Autora:

Maria Cláudia Bittencourt é acupunturista e terapeuta floral de bach, Conheça sua página no facebook clicando aqui!

Continue a ler sobre terapias integrativas clicando aqui!

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.